Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho: As Melhores Ideias Reunidas Aqui!


Você está procurando ideias e inspirações atuais e criativas para uma Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho?

Então você está no lugar certo! Esse tema, apesar de ser usado há muitos anos, continua super em alta e está entre os favoritos nas festas infantis. É um verdadeiro clássico e que nunca sai de moda!

As cores mais usadas são o vermelho e o verde, mas você verá nas imagens aqui embaixo que podemos introduzir outras cores para deixar a sua decoração ainda mais perfeita e moderna.

Você sabia que em nosso Pinterest (clique aqui) há inspirações para as mais variadas festas para seu filho ou sua filha?

SIGA nossas Redes Sociais Instagram (@festejarkidsloja) e Facebook (FESTEJARKIDSLOJA) e surpreenda-se com uma variedade enorme de inspirações inovadoras e atualizadas para sua festa infantil que são publicadas diariamente.

Se é você mesma quem vai planejar, organizar e montar toda a festa, NÃO PERCA nossa matéria exclusiva sobre FESTA INFANTIL EM CASA com tudo o que você precisa saber para evitar desperdícios e aborrecimentos. Agora vamos às imagens inspiradoras que pesquisamos com muito carinho para te ajudar.

 

1. Decoração da Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho:

 

Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho

Normalmente esse tema exige um estilo de decoração mais rústico e nessa inspiração ele ficou por conta do painel de madeira. A saia vermelha na mesa e o uso da cor rosa deu mais leveza e suavidade e os personagens principais da história foram distribuídos harmoniosamente na mesa. Linda produção da empresa Dona Caramella Festas. Foto de Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 

Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho

Nessa inspiração, observamos que a decoradora fez um lindo cenário remetendo a casa da vovozinha. Ficou linda e lúdica com a exposição de alguns móveis pelo espaço decorado. Linda produção da decoradora Rubia de Lima. Foto de Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 

Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho
O uso de doces modelados em pasta americana, na decoração de qualquer tema, é muito utilizado para personalizar ainda mais a festa. São mais caros do que os doces tradicionais e você não precisa ter um modelo para cada convidado. Apesar de serem comestíveis, eles são usados com a finalidade de decorar.Imagem da decoradora Rubia de Lima. Foto de Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 

Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho
Aqui está um exemplo que citamos no início deste artigo. Veja como o uso da cor azul fugiu do tradicional vermelho e verde do tema e deu um ar mais moderno e criativo à decoração. O fundo decorado com muro inglês (imitando uma parede com folhas verdes) combina bastante com o tema remetendo à uma floresta. Há várias empresas de festas que fazem locação deste muro em várias cidades do país. Essa foi uma linda produção da empresa Latelier Festas. Foto de Festa Chapeuzinho Vermelho.

 

Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho
Essa é uma imagem mais próxima da decoração anterior para você apreciar um pouco mais dos detalhes dessa festa. Veja que os detalhes em azul são muito presentes. O bolo foi feito com um modelo bem simples e não perdeu o seu encanto. Imagem da empresa Latelier Festas. Foto de Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 

Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho
Veja que nessa inspiração, além do muro inglês, foi usado um painel sublimado com a imagem de uma floresta. O vermelho foi o grande destaque dessa decoração e o uso de detalhes em dourado deu mais luxo a toda a composição. Muitas empresas enviam esse estilo de painel sublimado para todo o país e você também pode ter um desses na sua festa com a imagem que desejar. Imagem da empresa Latelier Festas. Foto de Festa Chapeuzinho Vermelho.

 

Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho
Mais uma linda ideia de doces modelados para você deixar a sua festa ainda mais personalizada. Imagem da empresa Latelier Festas. Foto de Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 

Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho

Aqui a decoração com balões foi um show à parte e muitas empresas fazem esse tipo de trabalho para deixar a sua festa ainda mais personalizada. O uso de samambaias no chão, à frente da mesa, ficou maravilhoso. Linda produção da empresa Latelier Festas. Foto de Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 

Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho

Essa é uma imagem mais próxima da decoração anterior para que você veja a riqueza dos detalhes. Mais abaixo colocaremos inspirações apenas de bolos neste tema, mas aqui você já pode ver como esse modelo ficou um encanto. Imagem da empresa Latelier Festas. Foto de Festa Chapeuzinho Vermelho.

 

Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho
Veja como esses bombons e esses docinhos ficaram um amorzinho para você usar na decoração da sua festa. Certamente uma boa confeiteira da sua cidade saberá fazer esses modelos em pasta americana. Imagem da empresa Latelier Festas. Foto de Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 

Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho
São pequenos detalhes como esse que fazem a diferença numa festa inteira. A aplicação de pequenas flores azuis transforma e harmoniza ainda mais a decoração. Imagem da empresa Latelier Festas. Foto de Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 

Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho
Veja esse teto todo decorado por balões como ficou maravilhoso e enriqueceu ainda mais a decoração. Linda produção da empresa Latelier Festas. Foto de Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 

Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho
O rosa foi incorporado a essa decoração deixando-a mais charmosa e delicada. Ficou um amorzinho. Linda produção da empresa Latelier Festas. Foto de Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 

Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho
Esse tema super combina com festas ao ar livre e essa inspiração ficou maravilhosa. O uso de móveis e objetos decorativos na cor branca, destacou ainda mais a decoração que já conta com o verde da natureza como cenário. Linda produção da decoradora Malu Mattos. Foto de Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 

Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho
Veja como tubetes, delicadamente decorados, podem ser usados harmoniosamente para ajudar na decoração da sua festa. Eles não ficam caros como os doces decorados e você mesma pode personalizá-los não só neste tema, mas com todos os outros. São facilmente encontrados em lojas que vendem artigos para festas. Essa imagem é da decoradora Malu Mattos. Foto de Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 

Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho
Os biscoitos (ou bolachas) decorados (as) também são perfeitos para ajudar na decoração da sua mesa. Além de enfeitar, também podem ser distribuídos como uma das lembrancinhas para os seus convidados. Eu mesma já encomendei de outros estados e eles chegam inteiros, bem embalados e deliciosos. Imagem Malu Mattos. Foto de Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 

Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho
Essa imagem é linda e, se você puder, sugiro que faça a sua festa ao ar livre pois fica maravilhosa neste tema. O bolo desta inspiração é falso e fica até mais conveniente usá-lo para evitar possíveis formiguinhas sobre ele, não é mesmo? Imagem Malu Mattos. Foto de Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 

Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho

Outra belíssima inspiração de decoração! Aqui também tivemos destaque na decoração para a cor azul e o uso de personagens grandes ao lado da mesa. Muitas empresas alugam esses personagens para você usar na sua festa. Linda produção da empresa Yuppi Fest. Foto de Festa Chapeuzinho Vermelho.

 

Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho
Uma coisa que não tem erro usar nas decorações com este tema são mesas no padrão rústico. Essa inspiração ficou encantadora. Linda produção de Nathália Ventrillho. Foto de Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 

Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho
Essa ideia de decoração ficou super delicada e você mesma pode fazer esse enfeite com tiras de tecido. Fica lindo. Imagem Elo7. Foto de Festa Infabntil Chapeuzinho Vermelho.

 

2. Bolos para Festa Chapeuzinho Vermelho:

Prepare-se para um festival de fofuras com as inspirações de bolos que selecionamos para você.

 

Festa Chapeuzinho Vermelho 01Um dos bolos mais usados em festas infantis são como esses feitos com pasta americana. O bolo precisa estar em harmonia com toda a decoração e, para isso, devemos observar a altura ideal para não ficar desproporcional na mesa. Esse modelo ficou um amor e observe que o cabelo da Chapeuzinho Vermelho é loiro, provavelmente da mesma cor dos cabelos da aniversariante. Perfeito! Imagem da empresa Dona Caramela Festas. Foto de Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 

Bolo Chapeuzinho Vermelho 02Um acessório que nos remete muito ao tema é a famosa cestinha de doces e nesse modelo de bolo ela ganhou destaque no topo dele. Ficou maravilhoso! Imagem da empresa Latelier Festas. Foto de Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 

Bolo Chapeuzinho Vermelho 03Para você que vai fazer uma festa ao ar livre, pode optar também pelas maquetes (bolos falsos) para não correr o risco de o bolo ser devorado por formiguinhas ou moscas. Imagem Malu Mattos. Foto de Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 

Bolo Chapeuzinho Vermelho 04Essa inspiração de bolo ficou maravilhosa. Todos os personagens desse clássico infantil ganharam seu lugar de destaque no bolo. Um trabalho inspirador e admirável. Imagem do site Catch My Party. Foto de Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 

Bolo Chapeuzinho Vermelho 05E atrás da cesta de doces, está uma inspiração maravilhosa de bolo para você usar na sua festa. Nesse modelo, a casa da vovozinha ganhou destaque no topo do bolo. Ficou perfeito. Imagem Catch My Party. Foto de Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 

Bolo Chapeuzinho Vermelho 06 aEssa inspiração mais florida ficou encantadora e o cenário escolhido foi a frente da casa da Vovozinha! A aplicação de muitas flores deu um ar ainda mais alegre à festa. Imagem da empresa Criancices. Foto de Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 

Bolo Chapeuzinho Vermelho 08Mais um modelo de bolo com 3 andares de muita fofura e inspiração. o primeiro andar ficou perfeito com esses babados vermelhos, no meio os personagens principais e a cestinha ganhou destaque no topo do bolo. Imagem do Pinterest sem os créditos do autor. Foto de Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 

Bolo Chapeuzinho Vermelho 09A base do bolo em poa ficou maravilhosa, dando um ar mais infantil e fofo a toda composição. E nesse modelo, quem ganhou um grande destaque no topo foi a Chapeuzinho Vermelho. Ficou super harmonioso. Créditos da imagem na foto. Fonte da imagem: Pinterest. Foto de Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 

Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho
Se você pretende fazer uma festa menor, para poucos convidados, esse bolo está perfeito! Um único andar de muito amor nos detalhes. Créditos da imagem na foto. Foto de Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 

3. Fantasia da aniversariante:

Toda a decoração da festa e seus detalhes devem ser pensados com muito carinho para que os convidados e o aniversariante fiquem encantados, mas a roupinha da mocinha que vai apagar velhinhas é um dos pontos altos da festa!

Fantasia Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho

Se ela for uma bebezinha de 1 aninho ficará uma doçura com um Vestido de Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho assim, todo gracioso. Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 

Fantasia de Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho

O modelo de Vestido em Xadrez com Vermelho acima também fica lindo para menininhas maiorezinhas, como essa da foto. Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 

Fantasia de Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

E olha que lindo o mesmo Vestido em Xadrez com Vermelho com a capa, que claro, não poderia faltar. Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 

vestido-de-festa-infantil-chapeuzinho-vermelho-aniversario-batizado-casamento-formatura-cha-de-bebe-cha-revelacao-mesversario

E esse outro modelinho de Vestido também está muito fofo. Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 

 

4. Lembrancinha para Festa Chapeuzinho Vermelho:

Aqui no blog fizemos uma matéria exclusiva apenas com ideias de lembrancinhas dos mais variados temas (Clique Aqui e Veja Agora).

Tenho certeza de que uma delas ficará perfeita para a sua festa. As lembrancinhas são uma forma carinhosa de agradecer aos seus convidados a gentileza da presença na sua festa.

Muitas ideias que colocamos no nosso artigo citado acima são versáteis e fáceis de fazer, podendo serem usadas para qualquer tema.

Abaixo reunimos ideias personalizadas para você apreciar e usar na sua festa.

 

"DICA DE FESTEIRA: NÃO DEIXE DE VISITAR NOSSO GUIA DE FORNECEDORES AQUI NO BLOG POIS VÁRIOS DELES PERSONALIZAM A SUA LEMBRANCINHA COM O TEMA QUE VOCÊ DESEJAR E AINDA ENVIAM VIA CORREIOS PARA TODO O BRASIL."

Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho

Esse é um tema feminino, mas, nem por isso, precisamos organizar apenas coisas femininas para serem distribuídas como lembrancinhas. Ter essa preocupação de pensar em coisas diferentes para meninos e para meninas é um carinho a mais que você demonstra aos seus convidados. Nessa inspiração as meninas ganharam cestinhas personalizadas e os meninos saquinhos personalizados. Imagem da empresa Latelier Festas. Foto de Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 

Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho

Esse modelo de lembrancinha é super fácil para você mesma fazer na sua casa. Basta comprar sacolinhas de papel craft, papel rendado, fita e imprimir a imagem do tema da sua festa. Para os meninos eu recomendo que os detalhes em vermelho fossem trocados pelo azul ou verde e, ao invés da imagem da chapeuzinho, colocar a imagem do Lobo Mau ou do Caçador. Não é um exemplo caro de lembrancinha e dá para fazer tanto para os meninos quanto para as meninas. Imagem da empresa Detalier. Foto de Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 

Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho

Esse modelo de lembrancinha é facilmente desenvolvido por empresas especializadas em artigos em scrap. Como já colocamos aqui anteriormente, temos vários fornecedores aqui no blog que fazem esse tipo de trabalho e você pode solicitar orçamentos para eles. Créditos da imagem na foto. Foto de Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 

Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho

Outro belo exemplo de lembrancinha para meninas e meninos. Essas sacolinhas em tecido são super charmosas. Se você conhece alguém que tem facilidade para costurar, certamente fará essas sacolinhas para você. Imagem Catch My Party. Foto de Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 

Lembrancinha Chapeuzinho Vermelho 05Essas cestinhas ficam um sonho para serem distribuídas para os seus convidados. Certamente não é uma das lembrancinhas mais baratas, mas se você pode fazer o investimento, vale a pena distribuir esses mimos na sua festa. Créditos da imagem na foto. Foto de Festa Infantil Chapeuzinho Vermelho.

 


Esperamos muito ter te ajudado com essas ideias para a sua festa com tema Chapeuzinho Vermelho.

Se você também fez uma linda produção de festa infantil, envie suas fotos para nosso e-mail: loja@festejarkids.com

Farei uma seleção e irei compartilhar aqui no blog da Festejar Kids.

Envie-nos no mínimo 30 imagens em alta resolução com todos os detalhes da sua decoração e a ficha de parceiros. Será um prazer compartilhar o seu trabalho aqui. Pode ser em qualquer tema de Festa Infantil.

Caso você seja o autor de alguma imagem publicada aqui, escreva nos comentários abaixo para que possamos lhe dar os devidos créditos.

Espero que você tenha gostado e obrigada pela audiência.

E fique à vontade para deixar seu comentário aqui embaixo e convide seus amigos e amigas a conhecerem nosso blog.

Até nosso próximo artigo!

Marta Neves - Decoradora de Festa Infantil Casamentos Batizados Aniversários

Marta Neves é blogueira da Festejar Kids e mãe dos pequenos Davi e Cecília.

 


6 comentários


  • Patrícia

    Gostaria de saber onde consigo as cestas


  • Marta Neves

    Olá Maria Madalena, você pode encontrar em lojas de artesanato e de festas da sua cidade , ou até mesmo pela internet. Espero que tenha ajudado. Beijinhos !!!


  • Marta Neves

    Que bom que você gostou, Ana Melo, fico muito feliz. Continue acompanhando nossas publicações.Beijos.


  • Maria madalena Almeida Forti

    Olá!Gostaria de saber onde comprar essas cestas de lembrancinhas?


  • Ana Melo

    Olá, boa tarde. Parabéns!
    Belíssimas festa.bjs


Deixe um comentário


Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados